Um sorriso bonito sem dúvidas abre portas para diversas oportunidades e mantém a autoestima elevada. Por conta disso, cada vez mais pessoas têm recorrido à odontologia estética para melhorar a qualidade de vida e voltar a sorrir.
A busca pelo sorriso perfeito acelerou o desenvolvimento de tecnologias para aperfeiçoar os tratamentos e materiais restauradores, que tem como objetivo reproduzir de forma fiel a estrutura original do dente danificado.
No conteúdo de hoje, falo de um tratamento que está ganhando cada vez mais espaço aqui no meu consultório. Confira!
O que é a Reanatomização Estética?
A Reanatomização Estética pode corrigir pequenas imperfeições sem a necessidade de fazer facetas de resina ou porcelana sobre os dentes. O tratamento pode ser a solução para situações, como desgastes ou quebras, trazendo resultados bastante satisfatórios.
O procedimento é uma alternativa simples e eficaz na recuperação de uma aparência mais harmônica, além de ser um tratamento com investimento mais baixo.
Uma informação que deve ser frisada, é que a reanatomização não é feita em todo o dente, o procedimento é feito apenas no local danificado. Além disso, caso o paciente queira fazer a remoção do fragmento adicionado, é possível.
Qual material utilizado?
As restaurações em resina composta são excelentes para a reanatomização dos dentes, reabilitando e reproduzindo a forma, tamanho e cor.
Por conta da grande quantidade de cores de resina composta disponíveis atualmente, é possível reproduzir as características dos dentes de forma idêntica ao natural.
Outra vantagem é que as resinas compostas são passíveis de reparo e de fácil
execução nos casos onde há pouco espaço entre os dentes.
Como faço para agendar uma avaliação?
Para saber se em seu caso pode ser utilizado a reanatomização, entre em contato através do telefone (19) 3273-1041 ou Whatsapp (19) 98970-2316 e agende seu horário.